segunda-feira, 4 de maio de 2015

 http://www.adimaxpet.com.br/

Cães de companhia: conheça e entenda as melhores raças

Todos já ouvimos falar do termo “cão de companhia”. Mas você sabe o que ele significa? E como escolher a melhor raça entre todas as que existem no mercado? Fizemos um guia completo para você tirar todas as suas dúvidas a respeito deste grupo de raças, que é um dos mais procurados pelas pessoas.
Raca-cachorro-caes-de-companhia_2

Afinal, o que são cães de companhia?

De maneira geral, divide-se os cães de raça em quatro grandes grupos: os de caça, os de guarda, de competição e, é claro, os de companhia. Este último grupo, do qual estamos falando hoje, é composto por raças que possuem um perfil de acompanhante, criando uma relação com seus donos e proporcionando a eles bons momentos. Apesar de ser um grupo heterogêneo, com diferentes tipos de cães, todos possuem características comuns, como o tamanho pequeno, a fácil socialização e a boa relação com pessoas.
As estrelas do grupo
Embora existam muitas raças de cães de companhia disponíveis no mercado, algumas são mais populares por sua aceitação. Separamos aqui alguns dos mais famosos cães de companhia, bem como suas características e principais cuidados.
Poodle
Ele pode ser vários tamanhos e cores. Mesmo assim, é fácil identificar um Poodle: a pelagem crespa e fofa denuncia sua raça, mesmo quando a tosa característica não está presente. São cães extremamente inteligentes, carinhosos e muito ativos. Por tempos, foram os maiores representantes dos cães de companhia, sendo famosos mundo à fora, principalmente na França. Por serem extremamente agitados, podem se tornar cães obsessivos, que exigem atenção constante.

Yorkshire
Por muito tempo os Yorkshire foram os cães de companhia da moda e estavam presentes em muitos lares brasileiros. Embora tenham dado espaço a outras raças recentemente, são preferência de muitos donos que garantem: eles são carinhosos ao extremo. Mesmo assim, é um engano imaginar que por seu tamanho e temperamento eles são frágeis. Na verdade, eles são ativos, espertos e muito vivazes, com muita energia para gastar além do colo do seu dono.
Maltês
Pequeno, branquinho e fofo: é assim que a maioria das pessoas enxerga o maltês. Sua personalidade, porém, vai muito além destas características. Reservado, ele mantém certa distância de pessoas estranhas e possui uma grande capacidade de adaptação a locais e situações diferentes. Ativo, alegre, dócil e muito companheiro é fiel ao seu dono e possui gostos estabelecidos e refinados. Desde pequeno é preciso controlar sua tendência ao latido, que pode incomodar com o passar do tempo.
Lhasa Apso
Seu pelo longo esconde uma característica diferente da maioria dos cachorros: ele se dá muito bem sozinho. O Lhasa Apso pode passar o dia dormindo, observando uma janela e passeando com seus brinquedos normalmente, mesmo quando o dono não está por perto. É muito calmo e adora um carinho, sendo indicado para quem gosta de sossego. Pode ser um pouco teimoso, mas este traço de personalidade não chega a incomodar o dono, que geralmente se rende ao seu comportamento quieto e amigável.
Chihuahua
Esses pequeninos são uns dos mais desejados cães de companhia, principalmente por seu tamanho. Podem ser de várias cores, bem como podem apresentar pelagens curtas ou longas. É comum vermos exemplares desfilando em bolsas de marca, um status conquistado por sua aparência frágil. Mas se engana quem só vê fofura nesta raça: eles também são ativos, interessados, curiosos e agitados. Quando o dono conquista sua confiança ganha um amigo inseparável e eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário